#30SEMJACAR – DESAFIO ACEITO

Oiii gurias. Já perceberam que a “nova moda” é ser saudável? É só digitar a hashtag #dieta no instagram que chove de fotos de comidinhas saudáveis que as pessoas vem aderindo cada vez mais, e isso é incrível. Há uns 3 ou 4 dias atrás eu vi o desafio do “3 dias sem jacar” (jacar é “colocar o pé na jaca”) num blog e achei muito legal a forma como cada vez mais meninas estavam aderindo ao projeto. Deixa eu contar pra vocês que ano passado eu fui na nutricionista, segui a dieta direitinho mas não consegui emagrecer porque eu não permitia que meu psicológico relaxasse, eu ficava pensando na próxima refeição e via a dieta como um problema, não uma solução… No final de 2 meses, terminei a dieta sem perder 1kg sequer. Desde ai eu prometi que nunca mais faria dieta, porque eu sofria sem resultado, mas dessa vez é diferente. Eu me animei demais com tanta gente participando desse novo desafio e parece que entrei de dieta junto com um grupo gigantesco de amigas, e eu coloquei na cabeça que a partir do momento que eu não quiser mais continuar com a dieta, estou no direito de “ser gordinha” novamente, mas dessa vez eu não quero parar… Ok, eu comecei o desafio ontem, mas me sinto cada vez mais animada a continuar, o que não aconteceu ano passado, já que eu me preocupava em mostrar cada vez mais resultados pra nutricionista do que fazer com que meu corpo se acostumasse com a nova reeducação alimentar.

Explicando o desafio:00 É bem simples, não é? Eu foquei principalmente na parte de alimentação… Os 2lt de água eu não consigo beber porque me sinto estufada, então bebo de acordo com o que eu acho que dá… E os exercícios eu troquei por meia hora de caminhada e massagem estética 3x por semana. (Na verdade a caminhada é até a massagista, porque é bem longe e vou a pé). O bom é que eu adoro frutas, legumes, verduras e essas coisas mais light mesmo, então não vou sofrer tanto. Vamos ao meu primeiro dia?

01Os mantimentos da parte light do mercado se jogaram no carrinho hoje. Hahaha Comecei bem! Ontem de manhã eu fiz compras com minha mãe e investimos nos alimentos light/diet/sem açúcar e desses gêneros bem mais leves. Primeiro passo foi dado.

02Uma das metas do #30semjacar é tomar 2lt de água por dia, mas desde já eu confesso que ainda não consigo… Água fria me estufa e me deixa com aquela barriga de sapo sabem? O que eu tomo muito e sem estufar é chá quente ou coisas com sabor topo suco, porém geralmente contém açúcar não é? Então eu comprei esse copo (que estou in love) e deixo ele na minha mesa de serviço, ele tem 660ml e eu tento tomar pelo menos um inteiro durante uma tarde… Já é um começo pra sapinha que não bebia nada!03Lanche da tarde (15h): bolinho integral de castanha do pará (149 cal) e maça verde… Eu deveria comer apenas um dos dois, não é? Mas como só maça me deixa com mais vontade de comer ainda… Decidi comer metade de cada um. O bolinho é bem pequeno e em 2 mordidinhas eu já tinha comido a metade… Confesso que senti um pouquinho de fome depois de um tempinho, mas aguentei firme e não jaquei!04Como eu vou para a faculdade (quase) toda noite, acaba jantando ás 18h. Eu comia todo dia (religiosamente) um café expresso com leite frio e um pastel de carne… Porem as frituras foram cortadas do meu cardápio!  Então optei por um assado. Concordo que não seja a coisa mais saudável do mundo, mas não é foce e nem fritura, portanto não jaquei, não é?! E conto que nem comi inteiro, a maior parte “ao redor” era pura massa, deixei de lado… Eu até pensei em comer apenas uma fatia de pão integral com queijo branco de janta, mas como eu vou para a faculdade e fico na ativa até meia noite, eu não aguentaria o dia inteiro apenas com o almoço praticamente, sabem? Ah!! Odeio adoçante de gotas, a partir de amanhã vou começar a levar meu adoçante na bolsa para o café, as 3 colherinhas de açúcar já eram!!

05E o primeiro dia já começou com teste psicológico: – Amiga, comprei um docinho pra ti!!  Conto alegremente que fui mais forte e trouxe ele da faculdade pra casa e vou dar pra mamis comer, eu dispenso!

06Ceia: uma banana prata amassada com sementes de chia. Me lembra muito minha infância comer bananinha amassada assim  eu ainda adoro! Tento comer entre 3 ou 4 porções de frutas diferentes e pelo menos uma porção de legumes/verduras por dia. Sabiam que a ceia é tão importante quanto o café da manhã? Claro que não vale comer um boi né gente? Mas uma fruta, um iogurte ou uma barrinha de cereal está valendo na minha dieta! Falando em barra de cereal, foi o que eu comi no intervalo da faculdade, acabei não tirando foto, mas estou contando pra vocês!

Então meninas, quem aí quer participar do desafio comigo? Pra mim está sendo incrível… Tomara que os resultados apareçam logo pra eu ficar ainda mais feliz. Quem quiser me acompanhar diariamente é só me seguir no instagram: @thamy_baseggio

Me sigam nas redes sociais: Facebook – Twitter – Instagram – Ask – Youtube

Xoxo :*