5 MITOS SOBRE UNHAS!

Oiii gurias! Tudo bem? Estava eu aqui com meus botões e resolvi criar um post bem legal sobre um assunto que quase não aparece por aqui: unhas!unhas-francesinhas-7

Na verdade não é novidade pra vocês, que eu sempre tive unha curta, por 2 motivos: o primeiro e mais importante é que elas não crescem! Já tentei passar todos os produtos que vocês imaginam na face da Terra e ela continua fina como papel, por isso lasca muito fácil… E o segundo motivo é que uma vez coloquei umas postiças até que as minhas unhas naturais crescessem um pouco mais e: não me acostumei! Então… preferi ter unhas curtas e bem cuidadas (ok, nem sempre…)!

Mas, tem muitas coisas que a gente deixa passar despercebido e faz muita diferença no crescimento e fortalecimento das unhas. Inclusive, depois que passei a tomar mais cuidado com elas, começaram a crescer mais do que o normal, mas ainda assim não me acostumei… Mas mesmo assim eu quis vir dividir essas dicas/curiosidades com vocês!


  1. Esmalte escuro fortalece as unhas: Mito! Não tem nenhum componente fortalecedor nos esmaltes escuros que comprovem o fortalecimento! O que acontece, é que o esmalte escuro é mais pesado, mas “grosso” que os clarinhos, por isso deixam a unha mais forte, firme…
  2. Spray secante é melhor do que óleo: Mito! O spray tem grandes chances de deixar bolhas de ar nas unhas, (como a foto que peguei aí em cima, para mostrar isso) assim ela não fica lisinha e com a mesma qualidade das unhas finalizadas com o óleo secante.
  3. Unhas lixadas se tornam mais fracas que unhas cortadas: Outro mito! Usamos a linha, cortador, tesoura, serra elétrica (ok, menos Thamy…) na ponta das unhas, isso não interfere em nada seu crescimento ou fortalecimento.
  4. Unha é célula morta, por isso não precisa de fortalecimento: Mais um mito! Sabemos que do “dedo pra fora” ela é célula morta sim, por isso mesmo não dói quando a gente corta, assim como o cabelo… Mas enquanto ela está no dedo (principalmente a parte da cutícula), precisa de muita hidratação sim, para que cresça saudável.
  5. Quanto mais cortamos a cutícula, mais ela cresce: Mito! A cutícula tem um limite pra crescer, assim como os pêlos. Aparentemente ela cresce mais toda vez que tiramos, pois ainda tem “espaço” pra crescer, já que “encurtamos” elas, entendem a grosso modo? Depois que atinge um limite, a cutícula para de crescer.

Espero que tenham gostado desse tipo de post, com listinhas e curiosidades, gurias!

Voltem sempre.

Xoxo :*