BATOM VERMELHO TODO DIA?

Oiii gurias! Tudo bem? Hoje eu trouxe pra vocês umas diquinhas MA-RA sobre os queridinhos das mulheres!

Que mulher nesse mundo não se sente poderosa quando usa um batom vermelho? Sei que muitas de nós temos um pouco de receio para usar cores escuras na maquiagem durante o dia, principalmente na rotina de trabalho/faculdade. E vamos confessar, às vezes nem combina né? Mas, é para isso que existem sextas à noite, baladas no sábado e aquele jantar com as amigas para fugir da rotina de vez em quando!

Muitas vezes passamos um batom nos lábios que não faz jus ao que esperávamos, certo? Mas fique tranquila… Isso acontece só até você acertar o tom ou tons de vermelho que mais combinam com você, com seu tom de pele e sua personalidade. Vamos conferir algumas dicas para quem ama ousar no “vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão”?


HIDRATAÇÃO: Mantenha sempre os lábios bem hidratados. Qualquer batom ficará feio se o lábio estiver rachado ou soltando a pele. Fica ainda mais evidente a desidratação quando o batom craquela nos lábios secos.

SE JOGA: Não tenha medo de errar ao passar batom. Tente ir com calma e desenhe os lábios devagar, antes de passar com força e manchar os lábios. Para iniciantes, os batom líquidos que tem pincel de esponjinha ficam ainda mais fácil de passar, enquanto os “mate” (secos) são mais firmes e difíceis. Mas, nada que a prática não resolva!

AUMENTE OS LÁBIOS: Nem todas nós temos os lábios “a la Angelina Jolie” né? Mas isso não deve ser nenhum problema. Mesmo as mulheres que tem lábios menores ou menos carnudos podem apostar no vermelho sim! Contorne o lábio inferior com um lápis vermelho e pressione um lábio contra o outro. Assim, o contorno passará também para os lábios superiores, depois é só passar o batom normalmente e eles aparentarão serem maiores.

Agora, qual tom de batom usar para cada tom de pele?

PELE CLARA: Fique à vontade para apostar desde tons mais vivos, como o tom vermelho tomate, até tons mais envelhecidos, como vermelho tijolo.1

PELE NATURAL: O tom de pele mais comum entre as brasileiras, puxa para um tom levemente amarelado, invista em tons como vermelho cereja que não são tão abertos, ou um tom um pouco mais fechado, como o vermelho amora.2

PELE MORENA: E para quem tem a pele de morena à negra, invista sem medo nos tons um pouco mais escuros e fechados, como tons de vinho, ou também, em tons mais alaranjados, que iluminam!3

Depois de tantas dicas legais, fica fácil perder o receio e inovar, né? Sinta-se poderosa sem medo.

Gostaram do post, gurias? Espero que sim!
Xoxo :*