DONA LOLA CAFETERIA – DOCES

Oiii gurias, tudo bem? Uns dias atrás eu fiz pra vocês um post muito legal sobre a Dona Lola Cafeteria aqui no blog e vocês amaram! Hoje eu vim mostrar pra vocês outras novidades, que com certeza é de deixar qualquer um com água na boca…

Da outra vez eu trouxe pra vocês a linha FIT, e agora vim mostrar a linha de doces e tortas. Preparados pra salivar a cada imagem? HAHAH

Banoffee com doce de leite e bananas

É claro que esse deveria ser o primeiro escolhido para aparecer aqui, né? Se vocês me acompanham no Instagram, já devem saber que Banoffe é meu doce favorito da vida. É feito com doce de leite, bananas! E olha que eu nem gosto tanto assim só de banana, hein? Mas não tem como resistir ao Banoffe. To-das as pessoas que eu já levei na Dona Lola para provar o Banoffe, super aprovaram! Tenho certeza que vocês também vão amar.

A Banoffee Pie é uma torta inglesa, criada em um pub chamado The Hungry Monk [O Monge Faminto]. O nome vem da combinação de duas palavras – banana e toffee – os dois ingredientes principais da receita.

Suco de abacaxi com hortelã

Sempre que eu peço algo doce pra comer, como foi o caso do Banoffe, eu combino com algum suco bem refrescante, pra quebrar o doce da torta e não ficar enjoativo, sabe? Minha escolha de suco favorita na Dona Lola é o de abacaxi com hortelã, que não preciso falar nada, né? Só de ver a foto a gente já sente o gostinho do suco na boca. Além de ser uma opção super saudável, ainda é refrescante pra esses dias de calor, e principalmente pro verão que está chegando!

Brownie com nutella e chantilly

Outra opção dos deuses é esse brownie com nutella, gente… Que delícia! Pra quem ama doces assim como eu, essa é uma ótima pedida, hein? Com a massa macia e o creme da Nutella por cima, o brownie se desmancha na boca. Lá no meu Instagram eu postei até um vídeozinho desse prato, confiram lá! É de salivar sem dó, HAHAHA

Cheesecake – Frutas Vermelhas

Essa Dona Lola não brinca em serviço mesmo, hein?! Eu confesso que nunca sei o que escolher primeiro! Esse chessecake é de babar… Não só as fotos, mas vim dividir com vocês a história desse doce maravilhoso! Na tradução literal, cheesecake é bolo de queijo. Mas a definição não cabe em português – a sobremesa está mais para uma torta: base de massa e recheio cremoso feito de cream cheese. Cultuado pelos americanos, desdobrado e reinterpretado em dezenas de receitas, o doce tem origem bem distante no tempo e no espaço. Sua forma mais aproximada surgiu na cozinha das delicatessens tocadas por judeus nos EUA, especialmente em Nova York.

Torta mousse de mirtilo com creme cream cheese

Pra quem também gosta de opções um pouco menos doces (assim como eu, pode-se perceber que gosto de tudo, o que vier, morre hahaha) a Dona Lola oferece a torta de mirtilo com creme cream cheese. Sei que muitas pessoas gostam de doces, mas não são muito fãs das opções convencionais como chocolate ou baunilha… Essa é uma ótima opção!


Gostaram das escolhas de hoje, gurias? Espero que sim! Continuem acompanhando as novidades nas redes sociais. A Dona Lola Cafeteria fica na rua Saul Brandalise, 1014. Ao lado do posto Rio das Pedras. Super fácil de achar. Além do ambiente ser super aconchegante. Vocês vão amar!

Xoxo :*