EU INDICO – #01

Oiii gurias! Tudo bem? Esse é o novo “quadro” do Mundo de Guria, porque eu achei que seria bem útil fazer isso por aqui. Eu tô sempre (sempre mesmo) conectada na internet, e vejo muitos vídeos, textos, fotos, histórias, canais, blogs, receitas, tudo! E às vezes eu quero mostrar algo no blog, mas que não fui eu que fiz… E como vocês sabem que praticamente tudo aqui no Mundo de Guria é feito por mim (vídeos, fotos de look, fotos de resenha, etc) eu deixo de mostrar, porque sempre quis que esse fosse um diferencial do nosso cantinho! Quero que vocês entrem aqui e encontrem eu e meu mundinho! Não aquela coisa “pronta” do “copia e cola” da internet, sabe?

Então, eu resolvi criar um post especial que vai ao ar toda vez que eu tiver um monte de coisas lindas pra mostrar pra vocês, mas que foram feitas pelos talentos dos outros! O “Eu Indico” vai ser muito útil, porque tem tanta coisa linda nesse mundão que é pouco demais que nem todo mundo conheça, não acham? Ah, e já adianto que vai ser um dos posts mais longos do blog, porque serão 5 indicações a cada post, então senta que lá vem assunto!

01


Confesso que fiquei BEM em dúvida sobre quais seriam os 5 itens que eu iria indicar hoje, e principalmente o primeiro deles! Mas vamos lá… Tenho certeza que fiz a escolha certa!

1) O CANAL DA FLAVIA CALINA!

Ai gente, “momociono” só de começar a falar dela… Já falei em vídeos, mas como nem todo mundo assiste tudo e sempre tem leitora nova por aqui, preciso falar: Conheçam Flavia Calina! Uma brasileira que mora nos EUA começou o canal há 6 anos atrás, postando vídeos no youtube! Aos poucos, foi ganhando audiência e com isso dividiu mais um pouquinho da sua vida, como a luta constante contra a obesidade, a dificuldade em engravidar, a saudade da família no Brasil e muitas outras coisas. Hoje, apesar de Flavia continuar sendo maravilhosa, quem mais chama atenção no seu canal, tem outro nome, lindo por sinal: Victoria! Sua tão sonhada e esperada filha, que hoje está com 1 ano e 4 meses. Flavia posta vlogs quase diários em seu canal, mostrando uma forma linda de educação/relação entre pais e filhos, além de várias dicas como receitas, maquiagem, decoração, etc.

https://www.youtube.com/user/Fla1982/videos


2) BLOG DA JÉ!

Há uns meses atrás eu conheci o blog de uma menina do interior de SP e fiquei encantada! Como alguém consegue ser tão linda, ter um cabelo tão maravilhoso, um corpo escultural, só usar roupas maravilhosas e além de tudo isso ser um poço de simpatia? Parece mentira, mas a Jé existe sim! Já falei com ela pelo instagram algumas vezes e ela foi uma querida. Desde mais ou menos novembro do ano passado eu acompanho o blog dela, mas essa semana eu comecei a ler o blog inteiro dela, vou voltando as páginas e vendo post por post, ba-ban-do em cada look da Jé, mas meus posts preferidos são os da #tag “Meu Final de Semana em Fotos”.

Além de ser essa Barbie humana (será que ela gosta que a chamem assim? Vai que ela nem gosta da Barbie né? I’m sorry Jé!), ela carrega uma história linda por trás do rosto de boneca. Aos 13 anos ela descobriu que tinha um tumor maligno, e por isso teve que operar o joelho, fazer quimioterapia e tratamentos super fortes, mas claro que a força dela foi maior que tudo, não é? Hoje, ela se orgulha (e eu também, Jé) de tudo que passou, com cabeça erguida. Ela é um grande exemplo de que a gente não deve julgar os outros pelo que vê, sem saber de tudo que se passa na vida da pessoa. Acessem o blog dela, leiam sobre tudo que ela passou (e não é coisa pra ninguém sentir pena não, é pra gente levar como exemplo de vida!) e acompanhem os dias, os looks e as viagens dessa linda.

www.blogdaje.com


3) A SAUDADE DE FREDERICO ELBONI

Com certeza vocês já devem ter ouvido falar (quando eu ouço essa frase e não sei do que a pessoa está falando, me sinto de outro mundo, então corre que dá tempo do Google te contar quem é, antes de terminar de ler esse post) de Frederico Elboni né? Ano passado li seu primeiro livro “Um Sorriso Ou Dois” e fiquei apaixonada pela forma com que Fred (olha a intimidade) liga com as palavras e as coloca no papel. Dias atrás eu li um dos teus de seu blog (link no final da indicação) e fiquei apaixonada!

“Eu não sabia que doía tanto um porta-retrato, um jardim, um travesseiro… Não sabia que doía tanto ser turista na saudade de quem a gente ama. Não sabia que quando as pessoas se vão, deixam mais de si do que conseguimos suportar. Não sabia que o amor, mesmo com um ponto final definido, deixava tantas reticências.

Às vezes antes de deitar, entre as conversas que tenho comigo mesmo, brinco de te lembrar, de ensaiar maneiras novas de te fazer carinho, de beijar tua barriga, morder tua orelha, colocar a mão no teu pescoço, rir da tua cara, brincar com teu nariz… Às escuras, e com o celular pousado no peito, resisto todo dia à tentação de te mandar alguma mensagem sob o pretexto de saber se por caso ainda está acordada. Tudo o que eu sinto é saudade.

Entre um abajur de canto e uma boa música, me deixa lembrar como a gente era carinho. E, mesmo sem motivos para voltar, agradecer baixinho pelos momentos que ainda se fazem eternos. Só, por favor, não me faz silêncio, pois ainda és meu barulho. Mas também, não me sussurra, pois ainda és minha canção. Mas, me deixe lembrar dos beijos, pois já sou todo saudade.

Hoje, a tua saudade tá doendo em mim, e com ela sendo companhia, me lembro, ainda sem saber o que sentir, como dentro de um abraço é sempre quente. Então, apesar da falta que você me faz, que eu não deixe de amar a saudade que tenho, mas que eu saiba deixar que a dor se vá, voante pelo jardim, pelo travesseiro, pelo porta-retrato…”

Texto original: http://www.entendaoshomens.com.br/tudo-o-que-eu-sinto-e-saudade/


4) SOB A OPINIÃO DE CHRISTIAN

Um canal que eu conheci há pouquíssimo (é vergonhoso falar isso?) tempo, foi o canal do EU FICO LOKO, do Christian. Achei o estilo dele parecido (gente, não tô comparando, nem nada, só me lembro ok?) com o Felipe Neto, nesse esquema de gravar vídeos de humor, dando opinião sobre determinado assunto! E um dos vídeos que ele recém lançou foi um dos que mais me chamou atenção:  COMO A MULHER É VISTA PELOS HOMENS. 

Achei o tema super interessante, já que estamos num mundo onde a opinião alheia ainda nos afeta muito, e muitas vezes algumas mulheres tem comportamentos pré-determinados pelo que elas acreditam que vai agradar a macharada por aí, muitas vezes fazendo-as perder a própria personalidade, agindo de uma forma completamente desconhecida e desnecessária… Bom, entendam mais, aqui:


5) O CASAL QUE SÓ BEIJOU DEPOIS DO CASAMENTO!

Ai gente, eu li essa matéria hoje mais cedo e fiquei tipo: AWN QUE LINDOS! Um casal namorou 1 ano e 3 meses sem beijar na boca. Acreditem ou não, quando duas pessoas se amam, mas tem um propósito muito maior, nada é “impossível” (não que deixar de beijar na boca seja impossível, mas no mundo de hoje a gente sabe muito bem como as coisas funcionam, não é?). Eu não sei de qual religião o casal é, mas independente disso, achei linda a atitude dela. “Eu só vou beijar quem for meu esposo, no altar.” Quando eu digo que o amor suporta tudo, é porque é verdade. Que história de amor mais linda, mais exemplar e admiradora. Tô aqui vomitando arco íris de tanta fofura, sério!


Bom gurias… Espero que tenham gostado das minhas indicações por aqui.

Deixem nos comentários tudo que vocês acham lindo e merece ser dividido com mais gente!

Xoxo :*