NOS CINEMAS: MISS JULIE!

Oiii gurias! Tudo bem? Hoje já é quarta, EEE! Mas poderia ser sexta, né, eu sei… E, pelo meu novo calendário de posts aqui no blog (sim, virei um ser organizado e mais responsável, agora temos um calendários de posts detalhado) quarta é dia de namorar resenha de filme, eba *-*

Eu adoro entrar em sites de filmes para ver o que vai estar em cartaz nas próximas semanas (principalmente porque minha mãe é gerente de cinema aqui em Videira, então eu fico de olho para saber se vem alguma novidade legal pra minha cidade), e hoje eu encontrei um filme que deu muita vontade de assistir: MISS JULIE!

Julie2

No ano de 1874, na Irlanda, a bela e impetuosa Julie vive dias de tédio. Para acabar com isso ela decide se divertir, fazendo um jogo de provocação com seu criado, o valete John. Ela o rejeita, o humilha, mas também sente uma grande atração por John e os dois passam a viver uma paixão proibida.

Eu adoro esse tipo de filme, de época. Uma vez fiquei de trazer um especial de “10 filmes de época” aqui para o blog, mas foi ficando pra depois… e nunca mais apareceu por aqui. Prometo fazer o post ganhar vida! Eu acho que tomei gosto por filmes antigos depois que vi Cinderela (que teve post feito aqui no blog e está BEM AQUI) e foi por isso que não pensei duas vezes em trazer a sinopse de Miss Julie aqui para o nosso mundinho.

O legal dessa história, é que a mulher não é a “coitada” da vez. Adoro histórias de princesas, mas a mulher sempre acaba sendo meio que humilhada ou desmerecida, fico triste HAHAHA Gosto que a princesa tenham seu valor (o que sempre acontece só no final da história)…

Aqui está o trailer para vocês conferirem o que está por vir amanhã nos cinemas. Sim, ele estreia dia 21 de maio! E claro, eu achei também algumas curiosidades bem legais sobre o filme para compartilhar, vamos conferir?

  • Este é o primeiro filme dirigido por Liv Ullmann em quase 14 anos. O anterior foi Infiel (2000).
  • É o segundo filme em que Colin Farrell e Samantha Morton atuam juntos. O primeiro foi Minority Report – A Nova Lei (2002).
  • O filme é uma adaptação da peça sueca Fröken Julie, de August Strindberg, escrita em 1888.
  • A produção foi selecionada para o Festival Internacional de Cinema de Toronto 2014.
  • Michelle Williams foi sondada para o papel-título. Ela desistiu do projeto por conflito de agenda.
  • As filmagens aconteceram em Castle Coole, Enniskllen.
  • Miss Julie teve orçamento de US$ 5,5 milhões.

miss-julie missjulie6

MISS_JULIE julie_a Nova imagem


E ai gurias! O que acharam do post? Quem já está animada para conhecer Miss Julie nas telonas? o/

Espero que tenham gostado! Fiquem de olho no blog que logo tem mais novidades.

Xoxo e até amanhã… :*