Queimando as calorias extras do final de semana!

Oiii gurias! Tudo bem? Se você é como eu, que não consegue cortar as guloseimas no final de semana e depois se desespera quando sobe na balança, estamos falando a mesma língua. Confesso que é praticamente impossível recusar a pipoquinha do cinema no sábado a noite ou a sobremesa da avó domingo de meio dia, tenho certeza que vocês entendem o que eu estou falando. E se não bastasse isso, na segunda-feira a gente tem vontade de abraçar a academia, levar pra casa, e não se separar mais de tanto que quer malhar pra recompensar, não é?!

Mas vamos com calma gurias, tudo tem seu tempo. O post de hoje é para falar o que se deve ou não comer antes de uma boa malhação.

Lembrando-se da situação acima e se seu principal objetivo for perder peso, é importante ressaltar que carboidratos e proteínas não são os mais indicados para esse caso não, hein?! Mas também não vale ir para a academia sem ter comido nada, o que aliás, é um risco muito grave. Pode abaixar sua pressão e te prejudicar muito. Você deve alimentar-se antes de ir malhar sim. (Peraí: Não estou falando do churrasco do dia anterior).  Que tal beber uma vitamina de frutas e leite desnatado? Ou uma salada de frutas com pêra, maça, goiaba e ameixa? Gostam de banana amassada com aveia? Sei que comiam quando eram pequenas e adoravam – talvez porque não soubessem falar ou conseguissem escolher outra papinha – também tá valendo. Mas cuidado! Se você for malhar depois das principais refeições como almoço ou jantar, faça uma refeição leve e espere no mínimo 2 horas para começar a malhar. É importante que dê tempo para seu corpo digerir o que você comeu para poder queimar as calorias.

1...

1..

1.

Agora se o seu objetivo for ganhar músculos, o papo é outro! Carboidratos de baixo a médio índice glicêmico são uma fonte de energia de rápida ação, mas também não vale sair devorando o bolo inteiro que você achou na cozinha recém saída do forno. Comer duas fatias de pão de forma com peito de peru e queijo branco é uma ótima opção. Acredita que até um pão de queijo, pode? Mas é só um, hein gurias? Também tá liberado comer – sempre na medida certa – carnes magras, iogurte, macarrão, arroz e batatas.

2

2..

2....É isso aí gurias. Espero ter ajudado nas dicas e dá próxima vez vale cumprir a promessa de fechar a boca para as guloseimas, não é? HAHAHAHA.

Xoxo :*