VERDADES E MENTIRAS SOBRE MAQUIAGEM!

Que toda mulher ama maquiagem não é novidade, certo? Me especializar nisso (principalmente porque sou blogueira) nunca foi meu foco, mas não dispenso uma base para esconder as olheiras e sei que uma boa máscara de cílios faz toda a diferença. Acabamos ouvindo tantas opiniões diferentes por aí sobre maquiagem que às vezes nem sabemos se realmente são verdade ou não… Hoje eu trouxe pra vocês algumas verdades e mentirinhas que ouvimos ou contamos no nosso dia-a-dia. Vamos lá?Fevereiro-DicasLimparMaquiagem

“Não se usa lápis preto em quem tem olhos pequenos”

Mentira! Confesso que eu mesma já cai nessa história. Meus olhos são pequenos e minha pálpebra, menor ainda. Quem assim como eu tem os olhos pequenos, dá para usar lápis preto sim! Mas não use na linha d’água. Passe o lápis na raiz dos cílios inferiores e depois esfume com um pincel, além de aumentar o olhar, vai parecer que você ficou horas se arrumando e está linda.

“Base nos lábios aumenta a durabilidade no batom”

Verdade! Enquanto estiver passando a base no rosto, não deixe de passar nos lábios. Além de aumentar a durabilidade do batom, também faz com que a cor fique original. Nem todas as mulheres têm a mesma cor de lábios (assim como a pele, os lábios também variam) e com a base, o batom fica da cor natural dele, sem interferir na cor da nossa pele.

“Marrom é sempre a cor certa para preencher as sobrancelhas”

Mentira! Porque na verdade, não tem regra pra isso. Mesmo que a maioria das mulheres usem sombra marrom para preencher as falhas das sobrancelhas, isso pode variar de acordo com a cor natural dos fios de cada uma. Use sempre a cor que mais se aproximar da cor natural da sua sobrancelha.

“Corretivo ressalta rugas e linhas de expressões”

Verdade! E ocorre principalmente quando usado produtos com acabamento seco ou matte e usado em excesso. Prefira sempre os corretivos líquidos e numa quantidade necessária apenas para cobrir as olheiras ou imperfeições, não deixe que acumule na pele.

“Batom escuro envelhece o visual”

Mentira! E das grandes… Já falamos aqui na coluna sobre batons escuros, quem lembra? Ele dá sim um toque diferente para o visual, seja mais atraente ou mais sóbrio, mas nunca envelhece. O batom escuro deixa os lábios finos um pouco menores, por isso é só usar a técnica de fazer um falso contorno levemente fora do lábio e aplicar o batom em seguida.


Espero que tenham gostado de descobrir comigo algumas verdades e mentiras sobre algo que está tão no nosso cotidiano quando a maquiagem.

Xoxo :*