YELLOW BOOT – APROVADA?

Oiii gurias! Tudo bem? Acredito que não seja novidade pra ninguém que eu sou completamente apaixonada por calçados, né? Bom… Para quem tem mais de 30 sapatilhas, vocês podem ter uma ideia da “loucurinha” HAHAHAH

Fuçando pelos instagram alheios, me deparei com algo que pelo menos pra mim, é uma super tendência desse inverno 2015. Confesso que no começo eu torci e nariz e pensei: será? Mas, depois de ver alguns looks, eu adorei as combinações que podemos fazer com uma yellow boot.

Para entendermos melhor: é daquelas “botinhas amarelas” que estão fazendo o maior sucesso por ai. As origianais são da marca Timberland, vamos compreender melhor?

Foto 11-05-15 21 04 51


Em 1973 a Abington Shoe Company lançou uma bota de couro amarelo e solado de borracha totalmente impermeável, que recebeu o nome de “Timberlander”, em homenagem à região madeireira da Nova Inglaterra, que era chamada de “Timberland” (Terra da madeira). Com o sucesso de vendas da bota, a empresa mudou seu nome para The Timberland Company em 1978.

Pela cor característica, a bota impermeável recebeu o apelido de “Yellow Boot” (Bota Amarela). A partir de 1980, passou a ser exportada para a Itália, e na década de 1980 foi adotada como elemento de estilo dos jovens “Paninaro” da cidade italiana de Milão, uma das tribos urbanas mais influentes na moda da época. A Yellow Boot se tornou um ícone de moda por seu estilo que simboliza a liberdade e o estilo de vida rústico dos trabalhadores norte-americanos.

A Yellow Boot foi também um dos modelos de calçados adotados pela cultura sneaker, de colecionadores de calçados personalizados e customizados. Foram criadas diversas séries limitadas de versões customizadas da bota, assinadas por estilistas e artistas plásticos. Atualmente todas as Yellow Boots vendidas no mundo são fabricadas na unidade fabril da Timberland em Santo Domingo, na República Dominicana.

Mas, lógico que muitas marcas brasileiras (ou não) fizeram réplicas das Yellow Boots da Timberland, né? (E muito mais baratas também, ainda bem!) Eu, como filha de Deus, já reservei a minha. Logo vocês vão ver aqui no blog e também no meu novo instagram de looks muuuuitos looks legais com essa botinha pra lá de bonita e estilosa.

E aí, aprovaram? Usariam? Comentem aqui embaixo o que vocês acharam.

Xoxo :*